quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dionaea

Dionaea MuscipulaEstas plantas possuem uma das poucas armadilhas de mandíbulas existentes, formada por folhas que se dividem em duas partes e se “engancham na extremidade” O interior, normalmente de cor vermelha, atrai visualmente os insetos, enquanto que a parte exterior está repleta de glândulas nectaríferas que se aproveitam da predileção dos insetos pelas secessões doces. As armadilhas são rodeadas por “espinhas” compridas e delgadas: são estas que caçam a presa, enquanto que os lóbulos laterais se unem lentamente. O fecho das mandíbulas é provocado pelo próprio inseto, que ao tentar escapar, basta encostar em um dos seis pelos sensíveis situados em ambos os lados das folhas-armadilha. O tempo que demora a fechar as mandíbulas é aproximadamente a trigésima parte de um segundo, é tão rápido que quase não conseguimos acompanhar a olho nu. A cor da planta pode variar entre verde e vermelho, se estiver verde é só deixa-la tomar sol o dia todo, assim ela ficará vermelha e forte.
 A planta demora até 10 dias para digerir sua presa, depois ela se abre  mostrando os restos mortais da presa. Cada armadilha pode digerir por volta de 3 insetos, depois a armadilha escurece e morre dando lugar a uma nova armadilha.

 
Descrição: A Dionaea, ou caça moscas, é uma das plantas carnívoras mais conhecidas. Em estado natural vive quase 20 anos. As suas folhas estão dispostas em forma circular, em torno de um núcleo central que produz continuamente folhas novas. A planta adulta mede entre 10 a 14 cm. Durante o mês de Junho, surge no centro da planta uma saliência com cerca de 20-30 cm de altura e coberta de flores brancas no cimo.

Distribuição geográfica: Cresce na América, Carolina do Norte e Carolina do Sul.

Luz e temperatura: No verão, tolera a temperatura ambiente. No Inverno, por outro para evitar as geadas, lado é preferível colocar a planta dentro de casa, com uma temperatura que oscile entre os 4 e os 10ºc.

Rega: Convém manter sempre a terra bastante úmida. A água deverá ser sem cloro (para tirar o cloro da água basta deixar a água em descanso por 48 horas), poderá ser usada água mineral ou da chuva. Cuidado ao regar, a água pode fazer uma armadilha se fechar!

Mastim tibetano





 O mastim tibetano, inicialmente conhecido como mastiff tibetano, é a raça que deu origem a todos os mastiff. Declarada extinta, foi recriada no fim da década de 1800, pelos britânicos. Remotamente utilizada como raça protetora de lares e rebanhos, o que difundiu esta raça gigante pela Ásia e pelo continente europeu, passou a figurar em exposições de beleza pela Europa e América do Norte. Após mais de um século de cruzamentos seletivos, tornou-se um bom cão de companhia, embora em países de temperaturas mais baixas, devido a sua grossa pelagem.

Obs:um mastim tibetano vermelho foi comprado por nada mais nada menos que 1 milhão de libras!!!





                                Fotos 

Mastim tibetano preto e laranja

Mastim tibetano marrom


          

Ferret






Os ferrets ou se preferir furões são animais extremamente dócil,porem são bastante energéticos,curiosos e caóticos.Eles são mamíferos carnívoros da família do mustelídeos .
O macho pesa em media de 1k a 2k, já a fêmea pesa em media 600g a 950g. A gestação dura em media 38 a 47 dias, sua ninhada é de 5 a 8 filhotes. Os furões vivem cerca de 7 a 9 anos, existem varias cores de furão, duas delas são bem conhecidas o branco e o preto e branco. Os furões devem ser alimentados com a ração apropriada para furões, devem comer também carne bovina e carne de frango, pois precisam de gordura na sua dieta.

                                                     Fotos          

Furão Brasileiro

 

                                               

Furões nadando
Filhote de furao branco dormindo
Filhote de furão branco



Filhote de furão preto e branco




terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Molinésia

A molinésia é um dos peixes mais comum em aquário por ser um peixe pacifico,mais não ponha mais de um macho em um aquário pois ele sim se torna agressivo quando vê um rival.A molinésia é um peixe de água salobra com isso a mesma pode viver tanto num ambiente com água doce ou água salgada ou até mesmo a água salobra.A diferenciação do macho e da fêmea é perceptível começando pela dorsal a parte de cima do peixe,a do macho é maior já a da fêmea bem menor,outra coisa também é o tamanho do corpo do peixe o corpo da fêmea tende a ser maior do que o do macho mais a casos que vem a ocorrer o inverso,também é possível notar nas nadadeiras inferiores,que a do macho é fechada já a da fêmea é aberta. A reprodução da molinésia é bastante fácil de se ter em aquário,além de ser um peixe vivíparo sua gestação dura em media 40 dias apos a fecundação,lembrando que quando os alevinos(filhotes de peixe) nascerem é preciso trocar a água constantemente pois um alevinos maiores liberam um hormônio que atrofia(continuar pequeno ou diminuir) os menores.Existem vários tipos de molinésias.
Ex:
Molinésia Negra Baloon
 
Molinésia Dálmata Fêmea







Molinésia Prata
Molinésia Espada Laranja


Molinésia Dálmata Macho